Nympheas

Nympheas

NYMPHEAS – OSCAR CLAUDE MONET

Um Quadro sobre Arte

Para aumentar ainda mais a pauta do Enchendo Estantes, vamos agora iniciar mais um bloco aqui no site, chamado: Um Quadro sobre Arte. O objetivo, assim como no Projeto Renascimento, é trazer um pouco de cultura e arte em pequenas doses (inicialmente de modo quinzenal, posteriormente de modo semanal), com pequenas exposições no site de obras clássicas. A diferença aqui é que as obras terão caráter visual (e não literário). Afinal, não são apenas livros que enchem estantes, não é mesmo?

Nympheas

Uma das muitas obras onde a pintura ganha mais peso conforme mais se encara e busca um significado – sem perder a beleza, tão intrínseca das obras de Monet.

Um dos maiores – se não o maior – representante do impressionismo, Monet é capaz de expressar sentimentos de maneira única. Não necessariamente forte, seu estilo demonstra sutileza e um conforto antes de demonstrar a profundidade de seu trabalho.

————————————————————————————————————————

Um Quadro sobre Arte é um movimento do site Enchendo Estantes com o objetivo de espalhar pequenas doses de conhecimento artístico – afinal, no mundo em que vivemos, muito do melhor daquilo já produzido pelo ser humano cai no esquecimento e muito corre o risco de desaparecer na maré de novas informações (muitas vezes de qualidade inferior) que recebemos nos dias de hoje.

———————————————————————————————–

Seleção de Lucas Alves Serjento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s