Vício

03

Vício

Lucas Alves Serjento

Quero virar esse vinho em minha boca. Quero um gole desse néctar. Ah… A velha sensação vem ao cérebro e não consigo pensar em outra coisa. Minha mente viaja e tento me concentrar em outra coisa.

Mas o copo está na minha mão. O vício está na minha cabeça. O desejo em meu coração. A luxúria em meus olhos.

Fecho a luxúria e tento me concentrar em largar o copo. Não sei sequer porque o peguei. Mas ele está ali, em meus dedos. Eu quero parar de pensar nele, mas a cabeça não obedece. Meus olhos se abrem e encaram o copo. Minhas mãos tremem.

Suspiro longamente e consigo colocar o copo sobre a mesa. O aroma não vai mais me atrair. Não preciso daquele copo para me esquecer o mundo e as mágoas. Não preciso pensar nele.

Está tarde. Vou parar de buscar consolo num copo. Voltarei aos afazeres, sem me preocupar com o amanhã. E então o esquecerei.

E, ao deitar, lembro do copo sobre a mesa. Mas que falta de atenção! E se acordasse pela manhã e confundisse o copo uma bebida matinal? Não, não posso correr esse risco. Levanto-me. A cama me chama, querendo que eu não vá. Mas eu fui. Peguei o copo e olhei a pia. Simplesmente olhei para ela.

Então vi algo na parede. Uma garota. Um cachorro. Uma mulher. A foto queimada nas beiradas. A única que se salvou do incêndio. A foto, de vários anos atrás, está bastante velha. O sentimento, por outro lado, parece se renovar a cada dia.

Meus olhos enchem de lágrimas. Jurei a ela que não beberia nunca mais depois da nossa última briga. E, no dia que decidi jogar a promessa pro ar e beber uma cerveja, aquilo aconteceu.

Sento-me à mesa. Queria outras fotos. Queria muitas mais. Queria tê-las comigo.

Levo o copo à boca e esqueço que foi um primo distante dele que me impediu de estar lá na hora. Não consigo culpá-lo. Não consigo culpar ninguém além de mim.

O vinho desce pela garganta. Esse é o primeiro. Acho que depois de beber um, outro não fará diferença. Mas esse é o último.

Depois desse, nunca mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s