Desabafo de um derrotado

Desabafo de um Derrotado

Desabafo de um derrotado

Celso Naves Esault Jr.

 

Não quero consolo ou esperança.

Quero enfim encarar a realidade que me assola.

Porque se o destino não me permitiu ter as oportunidades adequadas, resta somente aceitar aquilo que me foi separado desde o dia em que nasci.

E não me venham com carícias.

Que essa crise existencial continue por quanto tempo precisar. E se a tristeza tenha que ser um estado permanente… Que seja. E por favor… Não quero companhia. Em momentos tristes, basta-me a minha companhia. E que o mundo exploda. Ele nunca existirá para mim enquanto o meu interior desmorona.

E se meu futuro está perdido, não tenho em mim forças para lutar contra. Jogo ás sobre a mesa e não tento blefar. Jogar-me-ei de peito na direção que me é dada.

Porque, mesmo dono de um selvagem coração, não sou dono da determinação de fogo. E se o inferno for aquele que deve decidir o meu futuro, que seja. Porque se ninguém mais me quer, que o destino sangrento tome conta.

E não quero companhia. Porque estou farto de falsas esperanças e de pessoas que só acreditam pela metade e me dão falsas ilusões até mesmo do que são convicções. Que se afastem de mim. Não os quero ao meu lado.

E se posso pedir algo, que seja um pouco de paz. Sempre a quis. E, toda a vez que vejo um caminho até ela, dou meu melhor sorriso, porém, nunca tive a sorte de vê-la sorrindo de volta. E aqui, no caminho onde a tormenta é minha mãe, não quero companhia. Basta-me a escuridão.

Sim. Dramatizo mesmo. Esse é um desabafo de um perdedor. Ou esperava um conto clássico?

Esse é meu texto. Meu espaço. Porque meu vazio é imenso. Somente a pena pode me dar alguma luz.

E que me deixem em paz. Por favor. Quero simplesmente morrer. Não quero adrenalina. Quero vagar até que esse cansaço em meu interior passe e eu volte a ser quem já fui um dia.

Mas, enquanto esse dia não chega, quero estar sozinho com meus demônios.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.