Micro Texto

Micro Texto 03

Micro Texto

Lucas Alves Serjento

Era uma vez um jovem tímido, gordinho, baixinho e espinhudo e seu amigo, que era gordinho, baixinho e espinhudo também. A única diferença significativa entre eles era que o segundo tentava falar, se enturmar e enfrentar as situações sociais que poderiam lhe gerar alguma vergonha. O primeiro, por ser tímido, sequer se dava ao trabalho de entender que fugia dessas mesmas situações.

O nome do tímido era João. O outro se chamava Pedro.

Ambos gostavam de Maria e um não contou isso ao outro.

Pedro, por ser mais desembaraçado, pediu a Maria para namorá-lo. A garota o rejeitou, dizendo que gostava de João. Uma semana depois Pedro decidiu contar isso ao amigo. Este, ainda com vergonha, inventou a desculpa de que precisava emagrecer e se cuidar melhor, caso contrário, a garota o largaria assim que enjoasse dele.

João então fez exercícios, emagreceu, tratou as espinhas e até cresceu um pouco.

Pedro, enquanto isso, se aproximou de Maria e a conheceu melhor, tratou a garota bem, fez ela rir e criou memórias junto com ela.

E, quando João finalmente pensou estar pronto para chamá-la para sair, descobriu que Pedro pediu-a em namoro novamente e que, dessa vez, a garota se declarou apaixonada por ele.

Ninguém ama uma imagem depois que conhece alguém que se dedica da maneira correta.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.