Cansaço

 

cansaço

Cansaço

Por Thiago Camargo Conceição

Cansado? Não mais. Estive cansado por muito tempo.  Já estive cansado de fingir não saber que sou mais um na multidão. Cansei-me, até mesmo, de procurar uma garota que se interesse por mim.

Não. Não estou cansado. Eu SOU cansado. Sinto que, mesmo se o mundo entrar nos eixos e eu conquistar um estilo de vida confortável, ainda assim me sentirei cansado.

Sou como um velho que só quer ver o mundo acabar. Deixa acabar. Cansei de ter esperança de fazer a diferença algum dia. Não quero me preocupar com índice de marginalidade. Com a desinformação. Com aqueles que, apesar das condições favoráveis, resolvem jogar tudo para o ar por entretenimento destrutivo. Sempre influenciados por outros iguais.

Não me orgulho de ser cansado. Porém, não tenho mais forças para lutar. Dei o meu melhor enquanto pude. Tentei mudar enquanto pude. Mas as pessoas egoístas, arrogantes, narcisistas, prepotentes e limitadas trouxeram um fim a essa atitude. E, a cada centena, talvez uma tenha mais virtudes que defeitos. O desânimo é tão grande que nem sei mais o que dizer. Nem mesmo sei se sou um daqueles que têm mais virtudes.

Tudo poderia acabar. Sinto como se o restante da história não fizesse qualquer diferença, nem me trouxesse qualquer interesse. Sinto que tudo poderia acabar. Talvez esse cansaço se encerrasse enfim.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.