Tormenta

Tormenta interior

Tormenta

Por Thiago Camargo Conceição

Ela ainda está aqui. Tem de estar. Não é possível que depois de partir alguém permaneça tão vivo. Que uma mente saudosa possa reviver alguém que não passa de uma imagem refletida no fundo de um cérebro doente como o meu.

Devo estar atormentado. Afinal, ela não sai do meu lado. Ela me persegue, mesmo após sua morte. E eu, apesar de querer, sou incapaz de resistir e, por isso, caio na armadilha. Olho-a. Sinto seu cheiro. Admiro seu rosto.

E, por mais que repita incessantemente a mim mesmo que isso tudo não é real, permaneço incapaz de evitar a tentação e termino por ceder aos caprichos do coração e da mente.

E, novamente, caminho para minha própria perdição. Quando cedo aos caprichos da mente, não noto no momento, mas, aos poucos, caio em mim e percebo a verdade. Quando cedo à vontade do coração, aos poucos o mesmo se adapta à situação e percebo que o espelho da minha mente tem uma rachadura.

E, outra vez, a ilusão desmorona. Cai por terra. Então a perco novamente. Sinto toda a dor de sua partida. Amaldiçoo-me por ter cedido mais uma vez ao desejo de vê-la. De falar com ela. De tocá-la. E tento me convencer de que a satisfação de tal desejo não é o bastante para compensar a dor. Fracasso sempre nessa tentativa.

Porque sei que amanhã ela voltará. Os desejos voltarão. Eu não resistirei. E a dor voltará também. Porque, por mais que ela quisesse estar aqui, ou que eu a quisesse ao meu lado, esse não é um desejo que possamos realizar.

E, dia após dia, a dor irá consumir a minha alma. Porque não sou forte o suficiente para tentar afastar a lembrança de você. Por isso me sujeito à dor. Por mais intensa que seja. E, ainda que seja loucura, não me arrependo da escolha.

Porque, se é para sofrer pelo passado que tivemos, então que seja.

E, intencionalmente, sou jogado nesse ciclo, que não sei onde irá parar.

Será que parará?

Não quero mais sentir dor.

Mas não quero viver sem ela.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.