Micro Texto

Micro Texto 01

Microtexto

Lucas Alves Serjento

Somos todos burros como personagens de filmes de terror que insistem em entrar no carro e não conseguir colocar a chave na ignição. Rimos de sua ignorância – ou nos irritamos com tamanha incapacidade intelectual – e dificilmente percebemos que, muitas das vezes, fazemos o mesmo em vários aspectos das nossas vidas.

Não conseguimos nos decidir profissionalmente, ou não colocamos todo o nosso empenho em nossos projetos de vida, ou não temos projetos. Alguns não pensam o bastante no que querem estudar, quando querem ter relacionamentos sérios e constituir família. Outros não entendem quando é tempo de parar de brincar e levar as responsabilidades mais a sério. Ainda existem aqueles que levam tudo a sério demais o tempo todo. Ninguém é equilibrado como pensamos que os personagens devem ser.

E se não conseguimos, com todo o tempo do mundo, escolher aspectos tão importantes, como podemos esperar que um personagem, numa situação de desespero, acerte de primeira o buraco da chave para ligar o veículo?

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.