Micro Texto

Micro Texto 02

Microtexto

Cinco animais cegos brigam por um prato de comida. Batem-se um contra os outros antes mesmo de o balde cheio de uma mistura gosmenta ser entregue diante de suas faces.

O primeiro deles é um rato, que morde a pata do segundo deles – um cão. O cão, nervoso, dispara em uma mordida cega e mata o pobre gato que farejava a comida. O pato, assustado, bate as asas, tentando bater em retirada, mas se embrenha nas carnes de um porco, que rola sobre o animal e bate no cão.

O cão, pensando se tratar de um ataque, volta-se para os outros dois, que, frágeis, não podem fazer muito. O porco faz uma investida para frente e acaba acertando o balde de comida e virando todo o peso sobre o rato, que morre. O cão e o porco se golpeiam com ferocidade e o pássaro não consegue se desenroscar de nenhum deles.

Quando o cão consegue matar o porco, o pato está tão morto que uma das suas fraturas expostas sai para fora e atinge o cão no pescoço. A ferida tomba o último dos guerreiros e ninguém sabe o que esteve fazendo o dono dos animais durante tamanha balbúrdia.

Talvez fosse cego também.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.